

RENNAN FONTOURA, 27 anos, Brasileiro. Deu inicio á sua relação com dança em 2008. A partir de 2013 começou a atuar no ramo de dança experimental, tendo a oportunidade de trabalhar com grandes cias dentro e fora do Brasil, se apresentando em mais de 7 países. Como professor já ministrou aulas em importantes espaços como, TEP/Bezons scène conventionneé ( FR ), AGORA-Cite internationale de la danse ( FR ), Intensivo de dança contemporânea ( PT ), Urban Flow ( CO ). Entre 2018 e 2019 fez a formação PACAP, produzida pela instituição Fórum Dança, em Lisboa ( PT ), onde desenvolveu seu primeiro trabalho autoral, intitulado “ MIRAGEM:.( 404 ). Em 2019, juntamente de João Chataignier, criou o evento Abstracto.
LEOZIN LAUREANO, 26 anos, Brasileiro. Com 8 anos teve seus primeiros contatos com as danças e movimentações culturais em Petrópolis – RJ. Em 2010 teve seu registro do sindicato dos profissionais da dança do Rio de janeiro (SPDRJ). Teve diversas experiências em companhias profissionais: Cia Urbana de Dança (CUD), Rio hop, Fresh Bones, Bonde do Jack e Grupo de rua, onde participou como interprete criador de H3, Crackz, Inoah viajando mais de 17 paises em 4 continentes. Festivais de dança contemporânea: Hellerau,Tanzplattform, Kunstenfestivaldesarts,Boticário em dança. Trabalhou nas Abertura das Paraolimpiadas, desfile Melissa e Copa América. Alem de professor, atua também em batalhas como jurado ou competidor: Rio H2k, Freshman Battle (Budapest – Hungria), Arena híbrida, urb2018, Detour (Brasil x Dinamarca), Meltin G (França - Paris), Abstracto ( RJ – Brasil ).
“Técnica para Acordar” é um atravessamento de espaços possíveis e impossíveis. Uma mulher encontra-se em estado de catalepsia, em uma espécie de limbo.
No sonho é ressignificada por vozes, sons, palavras que nascem de suas entranhas. A preenchem, a rasgam, a impulsionam para fora do transe. O solo “Técnica para Acordar” nasce de questionamentos acerca de gênero e raça: O que é um corpo de mulher? Uma corpa? Quais os atravessamentos e implicações de ser uma corpa negra? De ser brasileira, artista-bailarina? Pulsões para o acordar o corpo que move e se move.
Wouldn't it be a good idea to create a course?